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Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo Digital

Você sabe que ligação há entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo Digital?

Inbound marketing é uma forma de divulgação baseada na ideia de criação de conteúdo de qualidade para um público específico, veiculado por ferramentas de Marketing Digital para atrair o público-alvo e construir um relacionamento que poderá levá-lo até a experiência de venda. É o que nos diz Nancy Assad, em seu livro “Marketing de conteúdo”.

Como parte de suas ações de inbound marketing, nota-se que muitas marcas estão usando a internet para atrair clientes através da oferta de informação útil, relevante, de qualidade e que crie engajamento de forma estratégica.

De modo geral as marcas descobriram que a melhor maneira de se posicionarem como relevantes no mercado, reforçando a sua autoridade e se aproximando do público é a partir da identificação com ele construída.

Conforme pesquisa realizada pela HUBSPOT em 2017 sobre inbound marketing, as duas maiores prioridades das empresas em suas estratégias neste tipo de abordagem são aumento de presença orgânica, com 56% das citações e criação de conteúdo de blog, com 48%.

Irá sobressair aquele conteúdo que foi produzido por quem domina as melhores técnicas de escrita para satisfazer a razão da busca efetuada pelos leitores e que se enquadra nos critérios técnicos do Google. –  Martha Gabriel

No centro dessa estratégia de conteúdo como isca está o trabalho de redação.  

Conforme dados da pesquisa Content Trends 2017, 71% das empresas no Brasil adotam o marketing de conteúdo e entre as demais, 68,9% pretendem adotar. Além disso, 38,9% apontam a falta de tempo e de equipe qualificada como as principais causas de não adoção da estratégia.

O mesmo estudo revela ainda que o marketing de conteúdo gera 2,2 mais visitas e 3,2 mais leads (os contatos qualificados), com interesse no seu produto, serviço ou marca. Já os blogs são responsáveis por quase dobrar a visitação a um site, aumentando o tráfego em 1,8 vezes.

É super importante manter a “nutrição dos leads” através de conteúdos que instiguem o leitor a permanecer até o fim da absorção da informação, o induzindo a buscar sempre mais na mesma fonte de conteúdo (beba sempre da mesma fonte).

É preciso buscar leitores para os canais digitais, visitantes assíduos, atraídos por conteúdos relevantes, que tragam o engajamento saudável, capaz de converter-se em reais oportunidades de vendas.

Em marketing digital, muitas empresas ainda caem no famoso erro: “fechando a venda, missão cumprida”. Isto não é verdade. É necessário manter um relacionamento com o cliente, para que este se torne um evangelizador, um advogado da marca. Através dele virão mais clientes.

É preciso encantar o cliente, deixar que ele faça um excelente marketing para sua marca, através de seu networking, trazendo mais clientes para o seu negócio.

Gostou da ligação entre Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo Digital? Deixe seu comentário e seus insights!

Até o próximo conteúdo!

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